A Administração é a arte de gerir, liderando talentos e definindo rumos de uma empresa ao identificar oportunidades. O profissional pode trabalhar em quase todos os departamentos de uma organização, sendo um “curinga” no grupo. Cuidar, gerenciar, organizar, coordenar, supervisionar, planejar, promover, dirigir, acompanhar, desenvolver, definir, otimizar, implantar e elaborar projetos, sistemas, programas e operações, são ações que pode executar dentro de uma instituição. A administração é ampla e comporta: empresas, esportiva, financeira, hoteleira, hospitalar, produção, pública, recursos humanos, rural, terceiro setor, auditoria, comércio exterior, controladoria, empreendedorismo, gestão ambiental, gestão de qualidade, logística, marketing, peritagem, sistemas de informação.
O curso pode ser feito em faculdades e dura em média quatro anos.
Suas características:
Sociabilidade
Objetividade
Organização
Raciocínio lógico
Dinamismo
Atenção a detalhes
Planejamento
Liderança
Saber trabalhar em equipe
Capacidade de análise
Boa argumentação
Capacidade de agir sobre pressão
Persuasão
Imparcialidade
Flexibilidade
Iniciativa
Facilidade para lidar com números, tabelas e gráficos
Criatividade
Vislumbrar tendências
É uma área que dá oportunidade ampla de trabalho, assim como treina a pessoa a ser multifacetado.
Siga minhas redes sociais:
Instagram, Facebook e LinkedIn
Leia o meu último artigo:
Você sabe se sua ansiedade está dentro de um parâmetro saudável?