Onde se formar piloto?
Você pode fazer um curso superior de Ciências Aeronáuticas que dura quatro anos, e também o curso tecnólogo de Aeronáutica ( Pilotagem Profissional de Aeronaves), e dura em média dois anos, ou ainda realizar cursos autônomos que propiciem a aprovação pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Para trabalhar como piloto comercial, quanto mais requisitos que agreguem, como por exemplo falar outra língua fluente, mais chance terá de contratação.
O piloto formado em C.A. terá atribuição de uso de conhecimentos e técnicas na operação e manutenção de aeronaves e aeroportos, e tudo que ocorre dentro de uma aeronave, cabendo a ele também zelar pela manutenção dos aparelhos e organizar as equipes envolvidas. Pode gerenciar aeroportos, empresas de aviação e companhias aéreas.
O formado no tecnólogo participa também do desenvolvimento de projetos e da fabricação de equipamentos e aeronaves na indústria aeronáutica. Pode se tornar comissário de vôo, ser piloto privado. Tem como função cuidar da manutenção de aeroportos e gerenciar operações em hangares, terminais de carga, e pistas. Além de poder dedicar-se a pesquisas científico-tecnológicas e inspeção de operações aéreas. Necessita adquirir o brevê aprovado pela ANAC.
Suas características:
Facilidade para lidar com números, tabelas e gráficos
Atenção a detalhes
Meticulosidade
Capacidade de realizar cálculos
Concentração
Decidir rapidamente
Autoconfiança
Flexibilidade
Raciocínio lógico
Ótimos reflexos
Iniciativa
Orientação espacial
Equilíbrio emocional
Se encaixando nesse perfil, busque estudar com comprometimento.