Você sabe o que fazer para solucionar problemas?

Todos as pessoas já possuíram, possuem ou possuirão problemas. 

Não é saudável fixar a atenção no problema, mas na solução. 

Para a resolução de situações difíceis, é necessário seguir alguns pontos:

  1. identificar
  2. analisar
  3. verificar possibilidades
  4. agir

Normalmente a solução virá com a realização de mudanças: nos hábitos, na rotina, em comportamentos cristalizados, e na mentalidade.

Hábitos prejudiciais, uma rotina desregrada, comportamentos destrutivos, e sim, uma mentalidade equivocada, são alguns exemplos para o início de problemas.

Quando perceber que suas ideias, suas reflexões e suas conclusões estão precárias?

Se você não tem o costume de ouvir visceralmente a opinião dos outros, corre o risco de estabelecer uma impressão distorcida e inadequada. A partir disso começa a aparecer uma tribulação em sua vida, ou ainda, impedir que conquiste seus objetivos.

As pessoas têm uma tendência de enxergar por um ponto de vista de uma vivência ou circunstância, correndo o risco de deturpar a avaliação. A consequência será uma falha no desenvolver satisfatoriamente a conjuntura.

Passos para atentar :

  1. mudar hábitos 
  2. mudar rotina
  3. informar-se lendo e pesquisando sobre o assunto
  4. ouvir opiniões de pessoas gabaritadas
  5. mudar a mentalidade
  6. sair do embate

Qualquer problema pode ser filosoficamente compreendido como sendo a solução. Você já viveu uma experiência que no momento declarou como sendo péssima para sua vida? E depois de tudo transcorrido você percebeu que foi exatamente esse “problema” que gerou um resultado positivo, mais do que esperava! Que tudo mudou para melhor? Sim, quem já passou por um bocado de contratempos, aprendeu que nem sempre um problema necessita de desespero ou extrema preocupação. 

A diferença acontece, quando o indivíduo age para mudar o que não está dando certo. Não adianta ficar paralisado e não tentar resolver, porque o embaraço não irá resolver-se por si só. 

Por isso a necessidade de executar as mudanças internas para encontrar as respostas.

Se você não consegue enxergar a situação e não encontra uma solução sozinho, não exite em pedir ajuda a um Psicólogo. Este profissional lhe ajudará a se perceber mais detalhadamente, levando ao seu autoconhecimento, e é através dele que descobrirá onde precisa ser alterado para os resultados serem competentes.

Siga minhas redes sociais:

Instagram, Facebook e LinkedIn

Leia o meu último artigo:

Quais são as características de um profissional da Odontologia?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *